Bem vinda Clara, meu Amor!

No passado dia 30 de Março, às 23:11h, nasceu finalmente a nossa filha Clara! Tudo correu muito bem. Ela nasceu em casa. como desejávamos, com a presença e apoio da parteira Mary Zwart, do Adam e da nossa amiga Raquel (foi tudo tão rápido, que a Cynthia e a Laura já não chegaram a tempo!). Foi um dia em que tudo, ou quase tudo, aconteceu de uma forma orgânica e muito relaxada…

12901505_10206244814061664_5938259083398933619_o

Quando o Miguel surgiu nas nossas vidas, em Dezembro de 2011, estávamos já numa fase de mudança. Na altura já nos tínhamos despedido dos nossos empregos e já andávamos à procura de um terreno no campo, para nos mudarmos e começarmos uma nova vida. Mas faltava ainda decidir o onde, quando e com quem? A vinda de um bebé traz sempre muitas mudanças e a mim principalmente trouxe-me uma maior urgência para tomar decisões e agir. Em Setembro o Miguel já vai fazer 4 anos e tenho aprendido muito com ele. Posso dizer que sou um homem bem diferente desde que ele nasceu…

Entretanto hoje, enquanto segurava a Clara no meu colo, percebi que ela também impulsionou uma transformação importante em mim. Reparei então como tem sido cada vez mais fácil para mim chamar-lhe Amor! Tem sido interessante descobrir e contemplar, como a nossa experiência em relação à Clara é de alguma forma diferente da que tivemos com o Miguel. É verdade que nos últimos 4 anos mudamos muito, por fora, mas principalmente por dentro. Olhamos a Vida com outros olhos, outra confiança e o Miguel tem também contribuído muito para isso. Mas o facto de a Clara ser menina desperta em nós outros impulsos e respostas. Para mim particularmente, há um sentido de proteção ainda mais forte, mesmo do próprio Miguel, que nem sempre percebe o quão frágil ainda é a sua mana…

12901022_10206244819261794_3656548316857349424_o

Acima de tudo sentimo-nos abençoados pelos filhos maravilhosos que temos, pelo facto de termos um menino e uma menina, e por percebermos cada vez mais que podemos aprender ainda muito mais sobre nós próprios, sobre a nossa cultura (ou seja, pela forma como a sociedade nos ensina a nos relacionarmos uns com os outros), para assim podermos proporcionar um educação mais livre e menos condicionada…

Estou-vos muito grato meus filhos, a ti Miguel por me ajudares a entrar em contacto com o meu poder de me transformar a mim e ao Mundo, e a ti Clara por me ajudares a abrir mais o meu coração e permitir-me sentir o Amor…

Com muito Amor,

Ricardo

4 thoughts on “Bem vinda Clara, meu Amor!

  1. Isabel Pôças

    Parabéns Ricardo e Teresa! Desejo-vos tudo de bom!
    Um beijinho muito grande
    Isabel Pôças

  2. Carla Alexandra Santos Sampaio

    Ricardo estás de Parabéns por teres encontrado a tua alma gémea e fazer dela a pessoa e mãe mais linda do que já outrora era como amiga ( mesmo que a distancia nos separasse ). És um pai babado com todo o direito que te assiste por Natureza!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *