Miguel Gonçalves

Miguel, o ”Todo Terreno”
Olá, o meu nome é Miguel e  escolhi esta família para viver nesta vida. Eu apareci de surpresa há cerca de 4 anos e meio e trouxe aos meus pais um sentido de urgência de transformação na vida deles. Eles já equacionavam mudar de vida, deixar a cidade e ir para o campo mas estavam indecisos e quando eu me anunciei, não deixei espaço para dúvidas. Eles deixaram o Porto, compraram um terreno no centro de Portugal e mudaram-se 3 meses depois de eu nascer.
DSC_5797

Há quem me chame de ”todo o terreno”, pois como cresci no campo, sou forte e robusto e não são os declives que me travam. Se caio, sacudo-me e levanto-me e continuo a brincar, muitas vezes choro mas são mais as vezes que me levanto sem me queixar. Uma vez cai em cima de um ouriço de castanha e deixei o meu pai estupefacto pois em vez de chorar, sentei-me tirei os picos da mão e segui caminho.

IMG_5978

Sou muito determinado, sei o que quero e já manifesto esse querer sem dúvidas. Em Setembro do ano passado entrei para o jardim de infância Caracol ao Sol e comecei a ver que havia outras maneiras de estar e viver a vida. Sou super atento ao que me rodeia e quero perceber o que é melhor para mim, por isso estou a adaptar-me muito bem aos meus novos amigos e escola de que gosto muito.

12921023_522357074619060_738174480_n

Há duas semanas nasceu a minha mana, a Clara. Fui o primeiro a dizer à minha mamã que ela ía ser uma menina, e ela duvidou até ao fim, mas eu não. Gosto muito dela e sempre que posso encho-a de beijinhos e mimos. Não percebo muito bem porque é que ela passa tanto tempo a dormir, podia brincar um pouco mais comigo. Quando ela crescer, acho que vamos divertir-nos muito juntos.