Queres ser Voluntário?

Gostavas de vir viver connosco durante uma temporada? Escreve-nos um texto para o email avidaemtransicao@gmail.com a explicar os motivos / impulsos que te levam a querer contribuir com a tua energia para este projecto. 

Para nós é importante que antes de vires para a comunidade tenhas uma ideia sobre o projecto e os valores que partilhamos. Sendo assim, por favor lê a nossa página “Quem somos” e “ O nosso propósito”, para ver se este é o lugar certo para ti e se tu és o voluntário certo para nós!

Somos uma comunidade com crianças (neste momento só vive cá uma, mas queremos que este número aumente) e procuramos criar um ambiente seguro, alegre e estimulante para que todos possamos viver e crescer de uma forma mais consciente e feliz. A base fundamental da nossa comunidade é espiritual, meditamos todos os dias e promovemos momentos de contemplação, questionamento e constante interesse no processo evolutivo de cada ser humano.

DSC_6358_1024

Aceitamos voluntários de 1 de Maio até ao fim de Outubro. Ainda não temos infrastruturas para receber voluntários no inverno, por isso durante os meses de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Novembro e Dezembro não aceitamos pedidos.

Neste momento, e uma vez que o projecto está a dar os primeiros passos, ainda não temos a possibilidade de financiar a 100% a estadia de voluntários, por isso pedimos uma contribuição financeira para cobrir as despesas de alimentação.

DSC_3665

O horário de trabalho pode ser flexível e é geralmente determinado pelo clima, pelo que precisa de ser feito, e as preferências dos indivíduos também são levadas em consideração. Pedimos flexibilidade aos voluntários se for preciso trabalhar mais horas num dado dia para acabar um projecto, sendo esse tempo descontado no dia seguinte.

Aqui há sempre muito para fazer! Os trabalhos podem incluir jardinagem, poda, tirar ervas daninhas, construções ecológicas, construir caminhos, construir escadas, cortar lenha, roçar mato, empilhar madeira, apanhar pinhas e remover as silvas, só para citar alguns trabalhos práticos, mas também podem passar por fazer baby sitting, brincar com crianças, construir parques infantis, ou instrumentos musicais. Dependendo do mês, podes ajudar a colher azeitonas, castanhas, uvas, semear ou plantar. 

DSC_5845

Estamos no processo de construir as nossas infra-estruturas de modo que, às vezes, também podemos ter de rebocar paredes, construir cercas, camas elevadas ou abrigos, cavar lagos ou construir pequenas estruturas exteriores. Estamos abertos a ouvir as ideias das pessoas e as suas inspirações.

A alimentação aqui é praticamente 100% vegetariana (comemos uma refeição de peixe por semana) e procuramos inserir também alimentação crudívora. Se tiveres alguma alergia ou restrição alimentar, por favor, informa-nos.

_MG_5279

Línguas: Português, Inglês e Espanhol

Tipo de Acomodação: tendas (tenda própria ou fornecida por nós). Temos uma sanita composto, chuveiro exterior e o quarto de banho, que é para partilhar entre todos.

Lista de materiais essenciais a trazer:

  • Champôs, sabonetes e pasta de dentes biodegradáveis. Se não tiveres, podemos vender-te aqui.
  • Saco-cama, roupa de cama e toalha
  • Lanterna – IMPORTANTE
  • Roupas e botas de trabalho
  • Nos meses de Primavera e Outono: galochas, gorro, roupa impermeável e quente
  • Nos meses de Verão: sandálias, chapéu de sol e fato de banho
  • Se tocares algum instrumento musical, podes trazê-lo!

Uma vez que estamos interessados em viver uma vida consciente e holística temos algumas REGRAS para a tua estadia:

  • não usar drogas
  • não fumar
  • não beber (a não ser um copo de vinho de vez em quando às refeições!)

Seguro de Saúde:

 A escolha é tua se queres ter um seguro que cubra cuidados médicos, incluindo o transporte para casa, acidentes e perda de propriedade. Avisa a seguradora que vais ser voluntário numa quinta.

Podes obter um Cartão Europeu de Saúde, grátis para o caso de morares no estrangeiro e precisares de tratamento médico em Portugal, devido a doença ou acidente.

Se tiveres algum problema de saúde que requeira alguns cuidados especiais, por favor, avisa-nos para te podermos ajudar em caso de necessidade.

DSC_4096

Outras informações:

  • Temos acesso à internet mas é limitado.
  • Temos animais (2 gatos e 2 cadelas) e esperamos ter em breve galinhas, patos, cabras ou ovelhas.

One thought on “Queres ser Voluntário?

  1. Jörg Schüssler

    Ola Teresa ,Ricardo e Ana ,
    meu nome e’ Jörg ,sou alemao e estou muito interesado em passar uma temporada com vc’s como voluntario patrocinado .
    Soube de vosso projecto atraves da Raquel do ALP.
    Conheci o ALP algums anos atras e gostei bastante .Expezialmente a mistura entre o trabalho no campo e o trabalho interno e espiritual .
    Eu vivi algums anos na comunidade spiritual de Figueira no Brasil .E em outras comunidades no Brasil e em outros paises como na America do Sul e na Europa .
    O destino me trouxe novamente para este continente .Desde um ano estou vivendo numa pequena cidade ao sul do Berlin(Belzig).
    Trabalho como jardineiro e caseiro autonomo .E na horta de uma comunidade que tem uma agricultura solitaria .(em ingles CSA ).
    Ainda nao sei quando exactamente gostaria de vir .Pensei , talvez em Junho .Tb gostaria primeiro perguntar : se eu posso escolher o momento de vir durante este periodo que esta marcado na web ?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *