en-Um dia aberto fabuloso!

06/07/2016

No passado Sábado tivemos a casa cheia num dia aberto que foi simplesmente fabuloso!

O sol esteve presente em todo o seu esplendor, mas o calor humano foi ainda mais intenso. A presença de muit@s amig@s da família ALP, bem como de voluntári@s que recentemente fizeram um retiro de 10 dias na Quinta da Mizarela, contribuiu muito para uma partilha e exploração conscientes, de uma forma de estar e viver para alguns inspiradora e que é já um contributo para a mudança que muitos de nós queremos urgentemente ver no mundo.

A curiosidade, boa disposição e interesse de tod@s @s presentes, permitiu que este dia fosse muito leve e simples, lançando boas sementes em tod@s nós. Enquanto visitávamos e explicávamos as diferentes estruturas no nosso terreno (casa de banho seca e chuveiro solar, sistema de tratamento de águas residuais negras e cinzentas, sistema de produção de energia e captação de água, etc), era fácil perceber que mesmo uma transição para um meio rural, permite uma vida com uma boa parte das comodidades e confortos da vida moderna.

Sempre presente em cada conversa, esteve também o nosso crescimento enquanto seres humanos, a forma como nos relacionamos entre nós e com a natureza e a forma como queremos educar os nossos filhos, no sentido de criarmos uma cultura mais consciente, que nos sirva e não nos escravize, apoiando a exploração de todo o nosso verdadeiro potencial.

Tod@s partilharam um pouco das suas histórias, sonhos e aspirações para o futuro, reconhecendo que em última instância o futuro depende de todos nós e das escolhas que fazemos em cada instante. Quanto maior responsabilidade assumirmos nas escolhas que fazemos, maior também o potencial (r)evolucionário em cada acção, pois são as acções que escolhemos fazer que constroem o mundo em que vivemos...

Estamos muito grat@s a tod@s os que vieram passar o dia connosco, que nos inspiraram e se permitiram inspirar, e estamos muito curiosos por descobrir o que em conjunto iremos continuar a co-criar :-)

Um abraço bem forte, com muito amor,

Ricardo, Teresa, Miguel e Ana